Templo de Magia e Cotimbo Bara da Rua e Exu Mor

Seja bem vindo ao mundo da Magia, Bruxaria e Espiritismo.
Não somos donos da verdade ,e nem mesmo deuses. Mas sim levamos e trazemos informações a todos aqueles que necessitam. Este é o mundo da magia ,onde não condenamos ninguém, e sim buscamos a força e compreensão para a união de todos
Existem varias doutrinas e maneiras de usa-las,tanto na magia e bruxaria ,para alcançar seu objetivo.
Somos o Primeiro Templo Reconhecido pelo Governo Federal
Obs: Não somos responsável pelos comentário de seguidores!! Esse Blogger e exclusive para dar informações sobre a religião e nosso Templo!! Não admitimos!!! Comentários de Terceiro sitando nomes de pessoas que não fazem partes do mundo de magia




segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Mão da Glória


A Mão da Glória



cena do filme The Wicker Man, 1973


A Mão da Glória é um amuleto bastante perturbador, com uma reputação de fazer seu dono invisível e paralisar aqueles que vêem a sua luz. Era muito popular entre os ladrões e assaltantes, alguns exemplares ainda estão pendurados em museus.

O nome deriva da palavra "Mandaglore", por sua vez derivado do Mandrake (mandrágora), uma raiz mágica muito popular entre os ocultistas, bruxas e feiticeiros.

O modelo tem cinco velas, uma cada dedo. A tradição diz que, neste caso, se a vela não ilumina o polegar é que uma pessoa pode conseguir capturar o ladrão. Neste caso, o assaltante cuidadosamente evitava a casa. Para para combater o feitiço da Mão da Glória, reza a lenda que deve-se joga leite para apagar as velas.

A Mão da Glória, segundo a edição de 1826 do "Dictionnaire Infernal Collin Plancy", deve ser feita deste modo:
"A Mão da Glória deve ser preparada da seguinte maneira: Tome a mão de um criminoso enforcado em um patíbulo à beira de uma estrada; embrulhe num pedaço de pano de um funeral e uma vez embrulhado torça bem para remover o pouco sangue que nela tiver permanecido. Então ponha num vaso de barro com azinhavre, nitrato, sal e pimentas compridas ( tudo pulverizado ). Deixe nesta vasilha durante quinze dias, então retire e exponha ao Sol quente até que esteja absolutamente seca. Se o Sol não for bastante forte, ponha essa mão no forno quente com feto e verbena.
A seguir, faça uma vela com a gordura do criminoso enforcado, cera virgem, sásamo ( gergelim ) e esterco de cavalo. Pegue a mão e use-a como um candelabro, para segurar essa vela, posicionando a vela entre os dedos médio e anular dessa mão ao ser acesa. E em qualquer lugar em que se entre com tal funesto Feitiço, todos os que aí estiverem ficarão imóveis."

O "Pequeno Alberto" acrescenta que deve a mão deve ser trançada com fios de cabelo do dono da mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário