Templo de Magia e Cotimbo Bara da Rua e Exu Mor

Seja bem vindo ao mundo da Magia, Bruxaria e Espiritismo.
Não somos donos da verdade ,e nem mesmo deuses. Mas sim levamos e trazemos informações a todos aqueles que necessitam. Este é o mundo da magia ,onde não condenamos ninguém, e sim buscamos a força e compreensão para a união de todos
Existem varias doutrinas e maneiras de usa-las,tanto na magia e bruxaria ,para alcançar seu objetivo.
Somos o Primeiro Templo Reconhecido pelo Governo Federal
Obs: Não somos responsável pelos comentário de seguidores!! Esse Blogger e exclusive para dar informações sobre a religião e nosso Templo!! Não admitimos!!! Comentários de Terceiro sitando nomes de pessoas que não fazem partes do mundo de magia




Inicio O principio Exu



O PRINCÍPIO

No princípio existia apenas Nzambi, o não-criado, dono de todos os arcanos (segredos). Ele era uma grande massa de energia semi-material que poderia explodir a qualquer momento. Nzambi decidiu que se encontrava em estado de gravidez e então milhares de particulas explodiram de seu centro e passaram a girar em sentido anti-horário. Assim o Universo foi criado.
Nzambi tranformou-se em Ngomi (universo visivel), e cada pequena partícula de matéria tornou-se uma estrela, um planeta, e etc. As estrelas ainda eram todas unidas, mas então começaram a separar-se umas das outras tornando o Universo extenso demais. Então Nzambi decidiu criar um Ser para percorrer esses desconhecidos espaços. Ele então concentrou-se num só ponto e criou Aluvaia ou Exu. Exu foi feito andrógeno, homem e mulher ao mesmo tempo igual a Nzambi. Quando foi criado Nzambi lhe concedeu Sete Virtudes:

1- "Para que possas percorrer os espaços aos quais mesmo Eu não sou capaz de atravessar, dou-te a chave que abre os limites entre um Espaço e o outro, entre luz e trevas, o quente e o frio".
2- "Dou-te o Dom de escolher entre ser Bom e ser Mau".
3- "Terás o conhecimento e a memória de todas as coisas a partir de teu nascimento podendo enriquecer tua Sabedoria com experiências novas".
4- "Te concedo o poder de criar seres de tua própria energia sobre a matéria inerte".
5- "Poderás viajar pelo tempo, podendo deste modo saber o passado e o futuro de todo ser inferior a ti, porém não poderás adivinhar o teu próprio futuro".
6- "Dou-te a inteligência para entender a qualquer tipo de criatura superior ou inferior a ti".
7- "No caso de necessitar, poderás divertir-se, criando seres espirituais semelhantes a ti, porém inferiores em poder e faculdades. Tendes cuidado com isto, pois uma vez que te dividas não poderás jamais voltar a unir-te, pois este Arcano pertence a mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário