10 lugares mais misteriosos do mundo
10 lugares mais misteriosos do mundo
10. Triângulo das Bermudas
Embarcações totalmente abandonadas, sem sinal dos corpos de seus ocupantes, e navios e aviões que sumiram sem deixar rastros são as principais evidências que sustentam as teorias sobrenaturais sobre o que acontece por lá. Na verdade, características geofísicas da região e fatores climáticos são provavelmente as principais causas dos desaparecimentos. Além disso, há a possibilidade da corrente marítima, muito rápida e turbulenta, e falhas na correção da navegação levarem as embarcações a se perderem e envolverem-se em catástrofes.
9. Castelo de Bran
Construído há cerca de dois mil anos, o Castelo de Bran é cercado de mistérios sobre a existência de passagens secretas e de acontecimentos sobrenaturais. Apesar da lenda de que Vlad tenha se transformado num vampiro, o que mais assusta no Castelo de Bran são as memórias das atrocidades cometidas por ele enquanto ainda era um ser humano.
8. O Templo
O Tem
plo é uma igreja construída em 1185, em Londres, pelos Cavaleiros Templários. Ela era utilizada por eles como seu quartel general e também para suas cerimônias secretas de iniciação. Com o fim dos Templários no século 14, a i greja pass ou a ser controlada pelos Cavaleiros de Malta até que no século 17 o rei James I assumiu a propriedade. A igreja tornou-se popular com o sucesso do livro “O Código da Vinci” que a cita como um dos locais que guardariam segredos referentes ao Santo Graal, ou à linhagem sagrada de Jesus, segundo a trama do romance. Durante o esplendor dos Templários nos séculos 12 e 13 várias figuras importantes lá foram enterradas e é possível ver suas monumentais efígies de mármore uma ao lado da outra no chão da igreja. O Templo foi construído por Heraclius, Patriarca de Jerusalém, em honra da abençoada Maria. Acredita-se que o local tenha guardado vários objetos sagrados vindos da Terra Santa além de ter abrigado várias das reuniões secretas e misteriosas dos Cavaleiros Templários.
7. Tumba de Tutancâmon
Vale dos Reis, no Egito, onde foi encontrada a Tumba de Tutancâmon
Ele foi faraó do antigo Egito, tendo reinado entre os anos 1333 e 1323 antes de Cristo. Reinou e morreu jovem com apenas 19 anos de idade. Assim como outros faraós, Tutancâmon teria uma tumba digna para desfrutar da vida após a morte, mas devido a sua inesperada partida deste mundo ele acabou enterrado em uma pequena tumba adaptada localizada no Vale dos Reis. Esquecida e longe das principais, que acabaram vítimas de saqueadores, a tumba de Tutancâmon só foi descoberta em 1922. Ela estava inteiramente preservada e com todas as relíquias lá deixadas junto com o sarcófago do faraó. Os tesouros de Tutancâmon estão atualmente no Museu Egípcio, no Cairo.
Mais famosa do que o seu ocupante a tumba ganhou notoriedade não apenas por ter sido uma das únicas a ser encontrada praticamente intacta, mas também graças à “maldição da múmia” que ela guardaria.As mortes do arqueólogo Howard Carter, descobridor da tumba, em circunstâncias misteriosas, e do nobre inglês patrocinador da expedição e de alguns de seus amigos e parentes próximos, logo após a descoberta, alimentaram a lenda de que a tumba guardaria uma “maldição da múmia” que atingiria a todos os que a profanassem.
6. Ilha de Páscoa
5. Ruínas maias
4. Stonehenge
3. Amityville
Ela é provavelmente a casa assombrada mais famosa do mundo. Localizada no número 122 da Ocean Avenue, em Amityville, estado de Nova York, a residência que pertenceu à família DeFeo tornou-se desde os anos 1970 um dos lugares mais misteriosos e amedrontadores da Terra. A casa foi o palco, em 13 de novembro de 1974, dos assassinatos cometidos por Robert DeFeo, que matou a tiros seis membros de sua família: pai, mãe e seus irmãos e irmãs menores. O motivo do bárbaro crime, segundo o assassino, seriam as “vozes” que ele ouvira naquela noite ordenando que ele cometesse a chacina.Um ano depois, a casa em Amityville voltou a ser ocupada, desta vez pela família Lutz, mas eles não permaneceram muito tempo por lá. Após um padre tentar abençoar a casa, os Lutz a deixaram alegando que eventos paranormais que lá aconteciam os atormentavam com aparições, objetos que se moviam e outras coisas sobrenaturais que estariam alterando suas personalidades. Antes que o pior acontecesse, eles resolveram partir. Isso e todo o resto que tinha acontecido alimentaram as lendas de que a casa em Amityville teria sido construída num local habitado por um bruxo que escapou de Salem e que construíra ali um portal para o Inferno ou de que ela ficava onde existia um antigo cemitério. No fim, o que de real existe até agora é que, além dos bárbaros crimes cometido por Robert DeFeo, Amityville rendeu o best-seller “Horror em Amityville”, feito em parceria pelos Lutz com o escritor Jay Anson, que mais tarde virou uma série de filmes para o cinema. As “vozes” ouvidas por DeFeo foram provavelmente uma tentativa de alegar insanidade mental antes do julgamento, mas a crença de que algo de muito ruim assombra aquela casa em Amityville ainda alimenta a imaginação de muitas pessoas.
2. Loch Ness
1. Área 51
Dos clássicos da ficção científica aos mais populares seriados da TV, como “Arquivo X”, várias obras de ficção inspiraram-se nela para seus enredos. Cercada de medidas de segurança e sigilo absoluto, especula-se que lá se desenvolvam testes de equipamentos da Força Aérea dos Estados Unidos, como os famosos aviões “invisíveis”. Mas, os mais céticos em relação a isso pensam que lá ocorrem experimentos com tecnologias alienígenas e até mesmo o estudo de extraterrestres que apareceram por aqui, como no famigerado episódio de Roswell, quando uma aeronave alienígena teria caído naquela cidade do Novo México e os fragmentos e corpos encontrados teriam sido enviados para a Área 51. Sem dúvida, essa mistura de segredos militares, alienígenas e conspirações governamentais faz da Área 51 o lugar mais misterioso atualmente no planeta. Neste caso, poderíamos dizer que, de forma diferente do que Fox Mulder acredita, “a verdade está lá dentro”.
Turim, uma cidade mágica na Itália
Desde a história de seus prédios barrocos à modernidade de sua periferia, Turim é uma das grandes desconhecidas da Itália e uma cidade "mágica" que sabe aproveitar sua faceta misteriosa como atrativo turístico
Situada a meio caminho entre o branco dos Alpes e o verde de seu centro histórico, Turim é também uma cidade envolvida em mistérios e lendas que correm em paralelo a sua ampla oferta cultural.
Mais de 40 museus, várias igrejas e palácios barrocos são parte de sua carta de apresentação, desconhecida para muitos por sua proximidade com centros mais turísticos como Milão e Florença.
A "Augusta Taurinorium" sobre a qual se assenta a atual metrópole foi disposta pelos romanos no cruzamento entre dois rios, o Po e o Dora. Duas artérias que, além de fazer de Turim uma cidade verde com numerosas atividades lúdicas, encarnam o poder masculino do Sol e a força feminina da Lua conferindo-lhe um poder mágico, segundo as lendas.
Os amantes das ciências ocultas encontram um filão na capital piamontesa e cada vez mais agências de viagem tentam tirar partido disso, com excursões afastadas do turismo tradicional.
Mais de 40 museus, várias igrejas e palácios barrocos são parte de sua carta de apresentação, desconhecida para muitos por sua proximidade com centros mais turísticos como Milão e Florença.
A "Augusta Taurinorium" sobre a qual se assenta a atual metrópole foi disposta pelos romanos no cruzamento entre dois rios, o Po e o Dora. Duas artérias que, além de fazer de Turim uma cidade verde com numerosas atividades lúdicas, encarnam o poder masculino do Sol e a força feminina da Lua conferindo-lhe um poder mágico, segundo as lendas.
Os amantes das ciências ocultas encontram um filão na capital piamontesa e cada vez mais agências de viagem tentam tirar partido disso, com excursões afastadas do turismo tradicional.
Mole Antonelliana. Símbolo da cidade de Turim, construída em 1889 por Alessandro Antonelli, abriga um mirante sobre a cidade e o Museu Nacional do Cinema
Santo Sudário em Turim
Nenhum comentário:
Postar um comentário